segunda-feira, 2 de setembro de 2013

IMAGENS: Movimento FAMEG JÁ! tem encontros IMPORTANTES no Recife

Secretário Jarbas Barbosa recebe documentos da FAMEG 

Grupo apresenta argumentos para a abertura do curso de medicina da FAMEG

Jornalista Magno Martins recebe comissão FAMEG JÁ!

Comissão FAMEG JÁ! é recebida pelo Jornal do Commercio

Representantes da Sociedade garanhuense unidos pela abertura da FAMEG

O Deputado Federal Fernando Ferro articulou com o movimento FAMEG JÁ! para encontrar o Ministro da Educação, Aluízio Mercadante, nesta segunda-feira na capital pernambucana, pois este estaria participando de uma reunião sobre o Programa Mais Médicos. A Comissão que está à frente do novo momento de reivindicações da sociedade e da classe política fez alguns convites, e um bom grupo representativo de Garanhuns se fez presente: Eraldo Ferreira, José Paulo, Calvino Brasil, Paulo Couto, Antônio Vaz Coelho, Luís Carlos, Fernando Couto, Geandré Nogueira, Audálio Filho, Luciano André e este blogueiro. Márcio Quirino, pela FAMEG, esteve acompanhando a comissão.

Aliás, a comissão formada neste momento por Antônio Vaz, José Paulo e Calvino, levou uma série de documentos que seriam entregues ao ministro, inclusive um abaixo-assinado com dezenas de instituições de Garanhuns. Também, tudo sobre os processos da FAMEG, de credenciamento e de migração, este último, a principal reivindicação no momento, já que diversas instituições foram beneficiadas pelo edital Nº 01/2011, que autorizou que as faculdades que tivessem a autorização dos Conselhos Estaduais de Educação migrassem imediatamente para o Sistema Federal. Coisa que até agora vem sendo indeferida para a FAMEG.

Infelizmente o Ministro Mercadante desmarcou a vinda ao Recife, e foi representado por Jarbas Barbosa, Secretário Executivo do Ministério da Saúde, que recebeu toda documentação e prometeu empenho na causa, principalmente levando a Mercadante.

A audiência marcada por Fernando Ferro em Brasília continua agendada, e esta semana será divulgada a data. A intenção é que uma boa representação do movimento esteja na capital federal no encontro com o Ministro.

Logo após a breve reunião com o Secretário Jarbas Barbosa, que participaria de um evento, parte do grupo seguiu para duas visitas à imprensa da capital.

A primeira parada foi na Av. Agamenon Magalhães, no mesmo prédio do BNB, onde fica o Blog do Magno Martins. Em uma conversa agradável, a comissão apresentou ao jornalista que tem defendido a abertura da FAMEG as última informações, além de convidá-lo a se unir ao grupo para ir a Brasília. Magno já colocou duas notas nesta segunda-feira em seu blog, e além disso, abriu espaço para Fernando Ferro falar no Programa Frente a Frente, em cadeia de rádio que abrange todas as regiões do estado.

A última parada foi na redação do Jornal do Commercio, onde o editor-chefe, Ivanildo Sampaio, recebeu o grupo, ouviu a comissão, recebeu as cópias das documentações e passou para a jornalista Margarida Azevedo a tarefa de anotar as informações para a passibilidade de incluir na pauta do jornal.

A avaliação do grupo foi extremamente positiva, além do dia agravável, a luta por um grande investimento para nosso município, com forte impacto social. As recepções de todos aos pleitos da Comissão FAMEG JÁ! por onde tem andado tem sido muito boa, o que mostra o acerto de levar adiante a luta, inclusive impactando meios de comunicação da capital. A possibilidade cada vez mais presente é que a imprensa do sul do país se interesse por mostrar ao país esta arbitrariedade que vem sendo cometida ao ITPAC, a Garanhuns, ao interior do estado e ao Brasil, impossibilitando que uma instituição que tem todas as condições de funcionar para formar médicos, esteja fechada pela conveniência política de algumas pessoas.

Ah, estamos também empenhados em seguir com a comissão para Brasília!!! Vamos simbora... FAMEG JÁ!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.