sábado, 23 de novembro de 2013

Adilson Araújo é o novo presidente do Conselho Municipal de Educação



Um órgão de deliberação coletiva participativa e que possui caráter consultivo, propositivo, mobilizador, fiscalizador e de controle social na implementação das políticas públicas da educação. Este é o papel do Conselho Municipal de Educação de Garanhuns, que vivenciou a legitimação da posse do seu novo presidente na tarde da terça-feira (19), no Gabinete do prefeito, no Palácio Celso Galvão.

O ato se configurou com a fala da atual presidente, Dorvalina Maciel, leitura das principais ações do Conselho para firmar sua relevância mediante os presentes, assinatura do termo de posse, seguida de fala do prefeito Izaías Régis, bem como da fala do novo empossado ao cargo de presidente do Conselho, Adilson Salustiano.

Feliz por ter sido eleito ao cargo, e consciente da necessidade do avanço na educação municipal, o presidente empossado, Adilson Salustiano observou que a sociedade esquece que o papel da escola é ministrar, e que o da família é educar. “São coisas distintas, mas que infelizmente estão sendo confundidas. O professor que hoje busca ensinar com disciplina e austeridade em sala de aula, corre o risco de contrair processos judiciais, uma vez que as famílias não compreendem seu papel, e se encontram destruídas, com filhos esquecidos e sem orientação”. 

 O novo presidente do Conselho Municipal de Educação concluiu sua fala ao afirmar que a missão a qual lhe foi confiada é árdua, porém dará a sua contribuição no que for necessário.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.