sábado, 30 de novembro de 2013

Garanhuns pode contar com a implantação de Ciclovias, Ciclofaixas e Bicicletário municipal.‏


Buscando a melhoria da mobilidade urbana de Garanhuns, o vereador Audálio Ramos Filho solicitou ao Governo do Estado a implantação de ciclovias, ciclofaixas e bicicletário em nossa cidade, ações essas que fazem parte do Programa PEDALA PE, que incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte no espaço urbano.

Em seu Requerimento Nº 409/2013, o vereador propõe a criação de vários corredores com itinerários que atendem vários setores da cidade a exemplo da Praça Guadalajara, Av. Caruaru, Av. Simoa Gomes, Av. Júlio Brasileiro, Av. Rui Barbosa, Rua XV de Novembro, Av. Santo Antônio, Av. Duque de Caxias, Av. Cap. Pedro Rodrigues e também a implantação de bicicletários no Parque Euclides Dourado, Relógio de Flores e no centro da Cidade.

De acordo com Audálio a implantação desse projeto contribuirá com a melhora da mobilidade urbana de Garanhuns, reduzindo a dependência de automóveis, a diminuição tanto dos congestionamentos quanto da emissão de CO2 (Dióxido de Carbono, também conhecido como Gás Carbônico), além de incrementar a economia local com o aumento dos serviços de oficina, vendas de bicicletas e material esportivo.

“A bicicleta, sem dúvida encabeça o topo da lista de transportes eficientes e sustentáveis trazendo enormes ganhos para o meio ambiente, qualidade de vida, saúde e mobilidade urbana, além de fomentar a economia” ressalta o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Audálio Filho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.