quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mais um prefeito defende candidatura de Fernando Bezerra


Armando Monteiro está em plena campanha. Só no final de semana visitou dez municípios do sertão. Do lado socialista, o único que tem se movimentado é o ex-ministro Fernando Bezerra, em uma estratégia totalmente diferente dos demais companheiros de partido que também aguardam a escolha de Eduardo Campos. FBC é o único que tem mantido uma agenda de candidato. Muito provavelmente autorizada pelo PSB. Caso não seja, pode estar se afastando do comando do próprio governador, que afirma publicamente que não é hora para colocar o bloco na rua, e portanto, não indicar seu candidato na sucessão estadual agora, desautorizando qualquer pré-campanha.

A verdade é que com esta movimentação, FBC vai aparecer melhor nas pesquisas que os outros nomes que postulam a indicação. Resta saber se a intenção é esta mesmo, ou apenas não deixar Armando solto no jogo. É praticamente certo que Fernando estará na chapa da situação, muito provavelmente com Tadeu Alencar, resta saber que cargos irão disputar. Outro que continua forte no páreo é Antônio Figueira, Secretário de Saúde, que estará mais uma vez em Garanhuns nesta quinta-feira. Correm por fora nomes como Danilo Cabral e José Múcio, além, claro, do vice que será governador, João Lyra.

A exemplo do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, também do PSDB, defendeu nesta terça-feira (17/12) a candidatura de Fernando Bezerra Coelho. O gesto de apoio ocorreu durante a entrega do título de cidadão camaragibense ao ex-ministro da Integração Nacional, na Câmara de Vereadores do município.

“São gestores como ele que nosso estado precisa para continuar com o desenvolvimento que o governador Eduardo Campos iniciou na história de Pernambuco. Eu tenho dito sim para tudo e para todos que queiram o desenvolvimento de nossa cidade. E Camaragibe diz sim à candidatura do ministro Fernando Bezerra a governador do Estado de Pernambuco.”

Armando tem vindo ao interior, e Fernando, sertanejo, tem fechado a região metropolitana. Caso seja o candidato do PSB já contará com os prefeitos de Recife, Olinda e Jaboatão. 

foto: Roberto Pereira

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.