terça-feira, 3 de dezembro de 2013

População aprova Joaquim Barbosa


Fizemos uma enquete para sentir o que nossos e-leitores pensam sobre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Vamos começar logo pelo resultado.

A imagem que você faz de Joaquim Barbosa está mais próxima de considerá-lo...

É dele que o Brasil precisa 103 (39%)
Seguiu fielmente a lei 70 (27%)
Homem de bem 64 (24%)
Guardião da moralidade 58 (22%)
Arrogante e prepotente 55 (21%)
Tem interesse político por trás 50 (19%)
Não respeita opiniões contrárias 43 (16%)
Autoritário e sem sensibilidade 39 (15%)
Anti-PT e aliado da oposição 25 (9%)

AGORA COMIGO: Como se observa, as boas impressões predominaram. Ou seja, Joaquim Francisco foi aprovado em sua forma de agir, buscando acelerar o processo do Mensalão Petista e fazer cumprir a execução dos culpados. Entretanto, observa-se também que está longe de ser uma unanimidade. 

A primeira alternativa mostra que com sua atuação, Joaquim Barbosa se torna uma alternativa ao poder, pois quase 40% dos nossos e-leitores insinuam que votariam nele. Entretanto as demais opções de nossa enquete têm percentuais parecidos, quase o mesmo número de pessoas que acham o presidente do STF um guardião da moralidade, acha-o também arrogante, prepotente e que tem interesse político por trás.

Bem, isto só saberíamos se Joaquim estivesse no STF no próximo ano, quando entrará em pauta o Mensalão Tucano, mas o ministro já deverá ter se afastado.

Aliás, é uma possibilidade que Joaquim Barbosa dispute a eleição de 2014. Convites não faltam, inclusive do PSB, que está filiando a Corregedora Eliane Calmon, que ficou famosa por ser enérgica no combate aos juízes corruptos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.