quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Caruaru implanta Sistema Municipal de Cultura



Aconteceu na manhã de hoje (16) a sanção do projeto do Sistema Municipal de Cultura de Caruaru. O prefeito José Queiroz e o vice-prefeito Jorge Gomes receberam a deputada estadual Laura Gomes, entre outras autoridades e representantes da cultura caruaruense. O ato ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura. 

De acordo com a deputada:. “É mais uma prova do quanto é importante o diálogo e a participação popular, já que a minuta foi proposta, planejada e elaborada pelos próprios artistas. Eles passam a ser protagonistas de uma transformação que está por vir”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito José Queiroz aproveitou a oportunidade para agradecer a deputada pela emenda parlamentar por ela solicitada destinando R$ 1,2 milhão para a implantação do Parque do Monte Bom Jesus. O prefeito afirmou ainda que o equipamento a ser construído será mais um espaço de valorização da cultura caruaruense.
.
AGORA COMIGO: Enquanto isso, Garanhuns que também tem sua lei municipal aprovada, não avança na instalação de um sistema de Cultura, com o conselho e o fundo municipal. Há muito tempo os artistas não têm incentivo na produção, mesmo com as mudanças, na prática, não mudou muita coisa, e em alguns casos tivemos retrocessos, sem a participação dos artistas. 

Vou voltar a falar nisso em outro post.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.