quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CIOSAC apreende quase 50 armas de fogo em São Bento do Una


Nesta quarta-feira (08), após levantamentos realizados pela subseção de informações da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), acerca de denúncias de que o elemento Ednildo, vulgo Trancinha, teria posse de um revólver e estaria praticando assaltos na zona rural da cidade de Cachoeirinha, uma equipe se deslocou até a residência do imputado para averiguar as denúncias. 

Ao ser indagado sobre a posse da arma, Trancinha negou a existência do revólver, apresentando à equipe 01(uma) espingarda de antecarga que estava sem o feixo (parte que efetua o disparo), alegando que a peça estava com o Sr. Manoel de Oliveira Melo, conhecido como Manoel do Isqueiro, que, segundo informes, seria armeiro na região. A equipe deslocou-se até a residência do mesmo, situada no Distrito de Espírito Santo, zona rural do município de São Bento do Una, onde foram encontradas, em uma oficina nos fundos de sua casa, 22 (vinte e duas) espingardas de antecarga; 19 (dezenove) canos de espingardas; 12 (doze) bananas contendo pólvora e uma pequena quantidade de chumbo e espoleta.

A equipe também recebeu a informação que no mesmo Distrito havia outro armeiro que possuía uma oficina para reparos de armas de fogo. Após realizar deslocamento até a oficina do Sr. José Gouveia dos Santos, o mesmo negou a informação de que era armeiro e de que possuía armas de fogo, no entanto, após a equipe da CIOSAC realizar buscas em sua oficina, localizou, enroladas em tecido, 12 (doze) espingardas de antecarga e 24 (vinte e quatro) canos de espingardas.

Após encontrar o material acima citado, o imputado levou a equipe até sua residência, onde foram encontradas mais 09 (nove) espingardas de antecarga; 01(uma) espingarda cal. 36; 01 (uma) espingarda cal. 32; 01 (uma) pistola tipo garrucha cal. 38; 01 (uma) espingarda de ar comprimido; 09 (nove) cartuchos cal. 32; 03 (três) cartuchos cal. 28; 04 (quatro) cartuchos cal. 38; 05 (cinco) papelotes contendo pólvora; uma pequena quantidade de espoleta e chumbo e algumas peças de espingardas.

Todos os imputados, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia da cidade de São Bento do Una, para as providências legais cabíveis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.