quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dia D do Outubro Rosa mobiliza cerca de 2 mil pessoas em Garanhuns



O “Dia D” da campanha de combate ao câncer de mama e colo do útero, Outubro Rosa, foi realizado hoje (24), no Espaço Colunata, no centro da cidade. A campanha que tem chamado a atenção das mulheres, em Garanhuns, para o cuidado com a saúde, mobilizou, nesta sexta-feira, cerca de 2 mil pessoas que, na ocasião, puderam, além de cuidar da saúde e beleza, assistir apresentações culturais. Quase mil mulheres foram atendidas em serviços como citologias, solicitação de mamografias e aferição de pressão.

As salas disponibilizaram citologias, solicitação de mamografias, classificação sanguínea, testes rápidos de HIV e sífilis, atendimento de saúde bucal, mental e denúncias à violência contra a mulher e o idoso. A mobilização promoveu palestras, serviços de beleza e orientações em temas que envolvem a saúde. Ainda na programação do dia estavam incluídas atrações culturais como a Orquestra Manoel Rabelo, Reisado Unidos com Alegria, formado pelos idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o projeto Batuque.

As ações de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo do útero, em Garanhuns, que foram intensificadas desde o começo do mês de outubro, seguem até o dia 31, em todos os postos do município.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.