quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Prefeitura realiza concurso para atender Ministério Público, mas reduz vagas!


Foi realizada, na tarde desta terça-feira (21), na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Garanhuns, uma reunião para discutir a realização do concurso público do município. Participaram do momento o prefeito Izaías Régis Neto, o procurador-adjunto, Lucicláudio Góis, o secretário de Administração, Alfredo de Góis, a presidente da Comissão do Concurso, Norma Valdéria, juntamente com o 2º promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Dr. Domingos Sávio Pereira Agra. 

DEFINIÇÃO DE PRAZOS

Na ocasião, alguns prazos foram estipulados. Quanto à realização, ficou definido que o Governo Municipal terá um período de 30 dias para a contratação da empresa realizadora. Em relação ao tempo para a divulgação do edital, mais 30 dias. O período de inscrição também terá mais 30 dias. As provas devem acontecer até 60 dias após o encerramento das inscrições. 

A seleção vai ofertar 127 vagas em áreas diversas. O concurso terá validade de dois anos, após a homologação, prorrogável por mais dois anos.

SECOM GARANHUNS
.
AGORA COMIGO: A prefeitura arrastou o quanto pode para não realizar o concurso público e agora precisou se comprometer a cumprir prazos diante do Ministério Público. Seria para agora a publicação do edital, mas o que se viu foi um novo prolongamento dos prazos, já tão debatidos com o próprio MP.

E pior, o número de vagas ficou muito abaixo do que se falava. No início eram 600 vagas, depois baixou para 400, mas agora é anunciado pela própria assessoria da prefeitura que serão disponibilizadas 127 vagas. Isto mesmo, Garanhuns vai abrir concurso público para apenas 127 vagas. Incrível. Comparando com outros municípios. Tamandaré e Palmares abriram inscrições para seus concursos. A primeira oferece 275 vagas e a segunda tem 355 lugares para serem ocupados por efetivos. É claro que cada município tem uma realidade diferente, mas pela repercussão já na noite desta terça-feira quando a notícia foi divulgada, as pessoas não gostaram de saber do número resumido de vagas no certame da Cidade das Flores.

Atualmente Garanhuns tem mais de 1200 contratados.

Dá pra perceber que o concurso só vai acontecer para cumprir a exigência da justiça. A conclusão é que não vão tirar tantos apadrinhados para colocar gente que tenha passado em um concurso, por mérito. E pronto!

A história é a mesma de sempre, embora tenha se prometido ser diferente. Constata-se, vendo os demais blogs da cidade, que a crítica é quase generalizada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.