quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dilma vai montando um governo de direita? Será a volta da Arena?

Governo de direita?
O Jornal "O Estado de São Paulo traz" com destaque uma informação incomum ao governo petista. Intelectuais de esquerda estão incomodados com a montagem do futuro governo Dilma, que está dando uma guinada para a direita, para o capital, em vez do trabalho. Os militantes estão cobrando coerência da presidente, diante do que falou na campanha eleitoral. 

Para demonstrar esta insatisfação, os esquerdistas criaram um abaixo-assinado on-line, que já começou com mais de 2500 assinaturas nesta terça-feira, 25.

Os principais alvos são a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), representante dos ruralistas, para assumir a pasta da Agricultura. Os ruralistas são os patronais do setor. Coisa parecida acontece com Armando Monteiro, ex-presidente da CNI, no Desenvolvimento Industrial. E por último, Joaquim Levy, na Fazenda, e olha que Dilma convidou o presidente do Bradesco para o cargo, que recusou, o Luís Trabuco.

Com alguns outros nomes, os intelectuais estão observando o governo petista entregando as principais pastas a representantes da direita brasileira, longe dos trabalhadores, principal reduto do governo, e onde tudo começou para o PT.

Os intelectuais consideram que está havendo uma regressão, e tanto Kátia Abreu quanto Joaquim Levy são conhecidos pelas posições conservadoras, excludente do problema fiscal, defesa sistemática dos latifundiários do meio-ambiente, contra os direitos dos trabalhadores e comunidades indígenas, respectivamente. Sem contar Sarney, Collor, Renan, Barbalho...

O governo está ficando com cara de ARENA.

O manifesto conta com o apoio de gente importante como Leonardo Boff, Luiz Gonzaga Belluzzo, João Pedro Stédile e André Singer, ex-porta-voz do então presidente Lula.

Já dissemos que os aliados estão dando mais dor de cabeça que a oposição? Como jogar isto agora na conta de Aécio e do PSDB?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.