sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Armando Monteiro: Com perspectiva de menor crescimento, saída é buscar novos mercados

Armando Monteiro faz visita à fábrica da FIAT

Em visita à fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Goiana, Pernambuco, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, afirmou nesta sexta-feira (23) que o Brasil deve intensificar fortemente os estímulos às exportações como um dos meios de retomar o crescimento econômico e garantir a geração de empregos no país.

Armando está inteiramente dedicado à conclusão do Plano Nacional de Exportação, cujas linhas gerais foram apresentadas à presidenta Dilma Rousseff nesta semana e que objetivam estabelecer instrumentos de inteligência e promoção comercial, financiamento, seguros e garantias, por exemplo, para “motivar efetivamente o setor produtivo a se engajar nesse processo”.

“Por que lançar este plano? Porque, se nós temos uma perspectiva de menor crescimento, sobretudo em 2015; todos sabem que as projeções estão indicando um crescimento baixo para a economia brasileira; e aí a saída é buscar novos mercados e nós nos associarmos às áreas que têm tido maior crescimento no mundo. E isso se faz através dos canais de exportação. Isso é muito importante para manter o emprego no Brasil. Se há uma queda na atividade econômica e a gente pode compensar isso com mais exportações, isso mantém os empregos no Brasil”, ressaltou o ministro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.