sexta-feira, 22 de maio de 2015

Álvaro Porto trata de segurança com Secretário de Defesa Social



Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Álvaro Porto (PTB) levou, na tarde da terça-feira (21), ao secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, reclamações relacionadas à insegurança que vem levantando junto à população do Agreste. As queixas fundamentaram pronunciamento feito pelo petebista na segunda-feira (18), na Alepe.

“Levei ao secretário queixas referentes ao aumento do número de assaltos e do consumo de drogas e à falta de delegados e de condições de trabalho para os policiais civis e militares e ao baixo de efetivo na Polícia Militar”, disse.

O secretário ouviu as demandas, reconheceu as dificuldades e informou que o ano é dos mais difíceis. Admitiu que 70 dos 185 municípios de Pernambuco estão sem delegados. Disse que 90% das cidades da Mata e do Agreste são cobertas por uma viatura com apenas dois homens. E ainda que, na maioria dos casos, um único veículo atende a três municípios.

Alessandro Carvalho adiantou que mais 1,1 mil policiais militares serão contratados e que 520 deles serão destinados ao Agreste. No entanto, o processo de contratação só deve ser iniciado em agosto.

A reunião com o secretário ocorreu um dia depois da audiência pública que Álvaro Porto comandou no município de São João para debater a violência no Agreste. No dia 12, o vereador Reginaldo Falcão foi assassinado em frente à Prefeitura daquela cidade.

O prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD), acompanhou o deputado Àlvaro Porto na reunião com o secretário. A audiência pública no município do Agreste foi realizada na quarta-feira (20.05) e contou com a presença do comando do 9º BPM; do delegado regional e ainda do prefeito, do vice e de vereadores e secretários municipais. A população lotou o Clube Areia Branca.

Texto e foto: Assessoria do deputado Álvaro Porto 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.