quinta-feira, 21 de maio de 2015

DOM PAULO NÓBREGA: CNBB acolhe o novo bispo de Garanhuns

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNB), em mensagem, saúda padre Paulo Jackson Nóbrega de Souza, nomeado ontem, 20, pelo papa Francisco, como bispo de Garanhuns (PE). No texto, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, acolhe “padre Paulo Nóbrega como novo membro da CNBB, desejando que sua trajetória no episcopado seja um verdadeiro anúncio do amor de Jesus Cristo, “rosto da misericórdia do Pai”(Misericordiae Vultus). 

Leia, abaixo, a mensagem.

Saudação ao Padre Paulo Jackson Nóbrega

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe, com alegria, a decisão do Papa Francisco em nomear, hoje, 20 de maio, o Revmº. Padre Paulo Jackson Nóbrega de Souza como Bispo de Garanhuns – PE.

Natural de São José de Espinharas (PB), nasceu em 17 de abril de 1969. Foi ordenado presbítero em 17 de dezembro de 1993. Em sua caminhada sacerdotal, exerceu as funções de reitor do Seminário Propedêutico, coordenador diocesano de pastoral, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.

É mestre em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico e doutor em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma. Desde 2012, reside em Belo Horizonte, onde exercia até o momento, a função de professor da Sagrada Escritura e formador do Seminário Teológico da diocese de Patos e administrador paroquial da paróquia Senhor Bom Jesus do Horto. 

Acolhemos o Revmº. Padre Paulo Nóbrega como novo membro da CNBB, desejando que sua trajetória no episcopado seja um verdadeiro anúncio do amor de Jesus Cristo, “rosto da misericórdia do Pai”(Misericordiae Vultus). 

Suplicamos para esse nosso irmão e para o povo a ele confiado a bênção de Deus e a maternal proteção de Virgem Maria.

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.