quarta-feira, 20 de maio de 2015

VATICANO: Papa Francisco nomeia novo Bispo de Garanhuns



Os sinos da Catedral de Santo Antônio, seguido por fogos de artifício, anunciaram ao amanhecer desta quarta-feira, à sociedade, e em especial aos fiéis da Igreja Católica, que a Diocese tem novo Bispo. Composta por 33 paróquias, a Diocese de Garanhuns vinha sendo administrada pelo Mons. Benevenuto Sátiro de Araújo, desde a saída do Bispo Fernando Guimarães, que foi nomeado Arcebispo Militar do Brasil.

O papa Francisco nomeou Padre Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, do clero da diocese de Patos (PB). Atualmente estava em Belo Horizonte, onde é Professor de Sagrada Escritura na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, pároco da paróquia “Senhor Bom Jesus do Horto” em Belo Horizonte e Formador dos seminaristas de Patos. 

Dom Nóbrega de Sousa nasceu em 17 de abril de 1969 em São José de Espinharas, diocese de Patos, no Estado da Paraíba. Estudou Filosofia no Instituto de Teologia do Recife (ITER) e Teologia no Seminário Arquidiocesano “Imaculada Conceição” em João Pessoa (1990-1992). Licenciou-se em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico (1997-2001) e fez o Doutorado em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana (2007-2010).

Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1993, incardinando-se na Diocese de Patos, onde desempenhou inúmeros cargos.

Também foi Secretário Nacional da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB), de 2004 a 2007 e Vigário paroquial da paróquia “São Geraldo” em Belo Horizonte (2011-2013).

COM INFORMAÇÕES DO SITE OFICIAL DO VATICANO:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.