domingo, 16 de agosto de 2015

ACORDA BRASIL: Repercute no Brasil manifestação em Garanhuns. Novas imagens!


Foto: Antônio Medeiros
Garanhuns não é apenas mais uma cidade no país que teve manifestação neste domingo, 16. Mesmo diante das centenas de municípios, principalmente capitas, com milhões de pessoas nas ruas, Garanhuns virou notícia obrigatória, pois é a Terra de Lula. Foi a primeira vez de uma manifestação pública contra o ex-presidente, nosso conterrâneo.

A publicação que mais repercutiu foi do UOL. (veja aqui)

Um grupo de pessoas, voluntariamente, resolveu incluir Garanhuns no roteiro das manifestações que aconteceram, e chamaram a responsabilidade de organizar a mobilização, assumindo o Movimento Acorda Brasil, sem participações políticas nem, muito menos, partidárias. O movimento foi aberto a qualquer participação individual. Os valores investidos em faixas e tudo mais foi arrecadado entre os próprios manifestantes através do Zap.

Assim, o Acorda Brasil convocou a sociedade para participar, pedindo para as pessoas usarem verde e amarelo. Foram entrevistas em praticamente todas as rádios de Garanhuns (exceto as evangélicas), e o uso das redes sociais, principalmente Facebook e Zap Zap.

No momento que cobrimos a caminhada, no trecho Bonanza da Rua XV até o INSS, contamos (por alto) uns 400 manifestantes e uns 40 a 50 carros. Não fomos ao Relógio das Flores, nem ao Centro da Cidade. Como há uma dispersão ao longo do percurso, e o acréscimo de outros manifestantes que não foram até a concentração, acredito que o movimento contou com umas 600 pessoas, o suficiente para repercutir em todo o país. (Veja mais imagens aqui)

O objetivo, muito claro, pedir o impeachment de Dilma, aumentando a pressão contra o governo e o PT. Foi pedida também a prisão de Lula, além de gritos de apoio ao juiz Sérgio Moro e aos trabalhos do MPF e Polícia Federal. 

Os coordenadores avaliaram como positiva a manifestação, por dois motivos. Primeiro por ter, e segundo por ter arregimentado um bom número de pessoas, voluntariamente.




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.